Aterros Sanitários e Estações de Tratamento Águas Residuais

Os aterros sanitários desempenham um papel fundamental na saúde pública, pois ajudam doenças. Aterros sanitários são essenciais para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Eles são usados para acomodar e processar lixo de maneira segura, reduzindo os efluentes e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A Tuamutunga é a empresa líder no mercado nacional na construção de aterros sanitários, tendo já construído cinco aterros: Lubango, Ondgiva, Namibe, Tombwa e Humpata. Nos aterros de Ondgiva, Namibe, Tombwa e Humpata foram também instaladas estações de tratamento de águas lixiviadas (águas resultandes do interior do aterro). A Tuamutunga instalou ainda uma estacção de tratamento de águas residuais no loteamento da Escola de Pescas do Namibe.

Aterro Sanitário do Namibe

A execução do aterro sanitário da Cidade de Moçâmedes foi feito pela Tuamutunga. O projecto incluiu a abertura de duas células com aproximadamente 150.000 m3, sistema de drenagem de águas pluviais, estação de tratamento de água, arruamentos, iluminação exterior, vedações e instalações administrativas e residênciais.

Dono de Obra: Governo da Província do Namibe

Aterro Sanitário do Tombwa

A execução do aterro sanitário da Cidade de Ondjiva foi feito pela Tuamutunga. O projecto incluiu a abertura de duas células com aproximadamente 50.000 m3, sistema de drenagem de águas pluviais, estação de tratamento de água, arruamentos, iluminação exterior, vedações e instalações administrativas.

Dono de Obra: Governo da Província do Namibe

Aterro Sanitário – Cidade de Ondjiva

A execução do aterro sanitário da Cidade de Ondjiva foi feito pela Tuamutunga. O projecto incluiu a abertura de duas células com aproximadamente 100.000 m3, duas torres de limpeza (uma por cada torre) sistema de drenagem de águas pluviais, estação de tratamento de água, arruamentos, iluminação exterior, vedações e instalações administrativas.

Dono de Obra – Governo da Província do Cunene